O corregedor da Câmara Municipal, vereador Braz Zagotto (SD), encaminhou ao Ministério Público vídeo contendo imagem de distribuição de dinheiro a populares, dentro da Casa de Leis, com o intuito de pressionar os vereadores a aprovarem o projeto de lei que trata do subsídio de R$ 1,6 milhão ao sistema de transporte coletivo.
Segundo Braz, o ato, registrado no último dia 27, foi praticado por representantes do sindicato dos motoristas. “Solicitamos ao Ministério Público que verifique se há irregularidades nesta atitude suspeita de distribuição de dinheiro em espécie”, disse Braz.
“Ele mente”, diz sindicalista
O diretor financeiro do Sindimotorista, Sérgio dos Santos Almeida, mais conhecido como Serjão, desmente o corregedor e diz que estava na referida sessão como cidadão; não representando o sindicato.
“Ele (Braz) está mentindo, ao dizer acusar representantes do sindicato. Sou favorável ao subsídio e convoquei pessoas para vir à Câmara. Muitas não tinham condições de vir e eu garanti o transporte e a alimentação. Trabalho até nos fins de semana, e, graças a Deus, a minha renda permitiu esta mobilização”, disse.