Crianças do Hifa podem ser beneficiadas com doações do Imposto de Renda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
hifa

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) agora está apto a receber repasses do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FIA). Ou seja, de forma simples a população pode contribuir para viabilizar diversos projetos na instituição. A declaração do Imposto de Renda começou no dia 02 de março e segue até o dia 30 de abril. Pessoas população podem destinar até 3% do IR, já as jurídicas até 1%.

Ao realizar a destinação, o declarante não pagará mais imposto nem terá a restituição diminuída. Essa porcentagem apenas será destinada ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim, ao invés de ir para o Tesouro Nacional. Vale ressaltar que não é possível destinar a doação caso a declaração seja realizada por meio do modelo de declaração simplificada.

Após optar pelo projeto do Hospital, é necessário emitir o DAM no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim ES, com valor e data de vencimento escolhidos pelo doador. Em seguida, enviar o comprovante para o e-mail doacaoir@hifa.org.br.

O Presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, ressalta a importância do direcionamento do imposto de renda para a instituição. “Essa é mais uma opção que empresas e pessoas físicas têm para ajudar o hospital e contribuir por meio de uma atitude simples para que mais projetos aconteçam em prol das nossas crianças. Todos que declaram o imposto de renda podem exercer a solidariedade, uma maneira de ver seu imposto beneficiar quem realmente precisa.”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova