Antes do projeto de lei, que trata do novo plano de cargos e salários dos servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, ir para a Câmara Municipal, ele será debatido com o funcionalismo. A afirmação é de uma fonte palaciana.
O documento que vai mexer no bolso de milhares de profissionais do poder público municipal está sendo concluído pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado pela prefeitura no valor de R$ 127.080,00. A nova previsão é de que ele seja finalizado em maio, uma vez que fora anunciado para este mês.
O objetivo do novo plano é corrigir distorções funcionais e de remuneração, reclassificar cargos e vencimentos, criar condições de atrair e manter pessoal qualificado, incentivar o aprimoramento profissional e definir sistema de avaliação de desempenho dos servidores.
Benefícios
Alguns benefícios aos servidores foram efetivados em 2017, tais como o reajuste do auxílio-alimentação, a extensão do tíquete-feira a contratados, o estabelecimento do calendário de pagamentos e a retomada do pagamento de salários dentro do mês trabalhado.