Cachoeiro: R$ 10,9 milhões para terceirizar portaria e vigilância

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
segurança

Os serviços de controle, operação e fiscalização de portaria e vigilância armada também serão terceirizadas em Cachoeiro de Itapemirim. Em um ano, o investimento pode chegar a R$ 10.929.969,48 e irá atender os equipamentos públicos das Secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Serviços Urbanos. A prefeitura fará o mesmo com a área de limpeza e conservação predial das unidades da Educação, aplicando R$ 7,76 milhões em 12 meses na contratação de 216 servidores.

A licitação está agendada para o dia 8 de novembro. A distribuição destes profissionais será da seguinte forma: Portaria é de 105 em escala de 12×36, correspondendo a 33 postos de trabalho diurnos e 72 postos de trabalho noturnos, além de 13 postos com carga horária de 44 horas semanais. Em relação à vigilância armada, a demanda é de 10 postos, sendo seis na modalidade ‘noturno’, e quatro na modalidade ‘diurno’.

“Urge acrescer que as categorias profissionais objeto deste Termo de Referência não ingressarão nesta Administração Pública Municipal, visto que não haverá concurso público para o provimento destes cargos específicos”, justifica a prefeitura.

Os contratados irão atuar diretamente nas unidades escolares, nos equipamentos de Saúde (Unidades Básicas – UBS, Pronto Atendimento – P.A. e demais espaços), nos equipamentos da Semdes (Centros de Referência de Assistência Social – Cras, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – Creas, dentre outros), além dos espaços da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

“Desta forma, considerando que os serviços são continuados e absolutamente essenciais para o desempenho regular das atividades praticadas no âmbito da Administração Pública (uma vez que objetivam a preservação do patrimônio público e a segurança dos servidores e públicos em geral), é inexorável a implantação do efetivo de serviços de terceiros, notadamente no que tange à contratação objeto deste Termo de Referência”, argumenta o executivo municipal.

A empresa vencedora da licitação, que será feita na modalidade registro de preços, terá o prazo máximo de cinco dias úteis para dar início à execução dos serviços. Entre as suas obrigações contratuais estão prover toda mão de obra necessária e efetuar a sua reposição nos postos, em caráter imediato, em eventuais ausências, não sendo permitida a prorrogação da jornada de trabalho (dobra) para fins de compensação do período de ausência.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova