O secretário de Governo, Weydson Ferreira, expôs que a viação Flecha Branca, integrante do consórcio Novotrans que presta serviço de transporte coletivo, já foi autuada pela prefeitura em cerca de R$ 50 mil neste ano. As penalidades foram por conta de descumprimento do contrato. Para melhorar o serviço, a administração finaliza termo de compromissos.
“Durante seis a oito meses, apertamos o ‘calo’ da empresa. Estas multas foram em função de veículos avariados, descumprimento de horários, entre outras. E neste tempo descobrimos números das despesas do sistema”, disse.
De acordo com o secretário, no termo de compromisso exigirá auditoria externa das empresas consorciadas, instalação de GPS nos ônibus, bilhetagem eletrônica nas linhas para São Vicente e Burarama, entre outras medidas.
“O subsídio é para o peso não recair na população e, enquanto isso, a prefeitura ganha tempo para fazer as obras necessárias para melhorar o sistema de transporte. O governo Victor Coelho (PSB) atua com responsabilidade e transparência”, afirmou Weydson, durante audiência pública sobre subsídio que aconteceu nesta segunda-feira (12) na Câmara Municipal.