“Audiência pública esclareceu muitas dúvidas sobre o subsídio”, diz vereador

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Antonio Geraldo

O vereador Antônio Geraldo (PP), proponente da audiência pública que debateu o subsídio de R$ 1,6 milhão ao sistema de transporte coletivo de Cachoeiro de Itapemirim, avaliou como positivo o evento realizado na noite de segunda-feira (12). O plenário da Câmara Municipal estava cheio e reuniu moradores e lideranças comunitárias, políticas e empresariais.

“No geral, os temas foram bem explicados, tanto nos posicionamentos favoráveis, como contrários ao repasse do subsídio. O debate foi de nível elevado e a Câmara Municipal, como um todo, cumpriu o seu papel de envolver o povo nas decisões do município”, disse Antônio.

O projeto de lei, que é de autoria da prefeitura, já está na Casa de Leis e teve o regime de urgência aprovado há duas semanas. A matéria pede autorização para que a Agersa repasse pouco mais de R$ 800 mil para a administração, como complemento ao subsídio, que é retroativo a janeiro deste ano.

No entanto, o objetivo da prefeitura é manter o subsídio pelos próximos anos, como afirmou ontem o secretário de Fazenda, Rogélio Amorim, para impedir aumento considerável da tarifa. Neste caso, a quantia a ser destinada ao sistema de transporte será definida pelo prefeito Victor Coelho (PSB) com base na arrecadação das empresas consorciadas que operam com a bilhetagem eletrônica – ou seja, o valor pode ser maior ou menor, a depender da quantidade de passageiros pagantes.

O projeto não está na pauta de votação para a sessão desta terça-feira (13); porém, isso não impede dele ser inserido no decorrer dos trabalhos legislativos. “A audiência pública esclareceu muitas dúvidas sobre o subsídio para as pessoas que estiveram presentes”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova