O presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian, notificou o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), solicitando o pagamento da diferença do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. O sindicato fixou como prazo o dia 30 destes mês, sob ameaça de incluir no valor os juros judiciais caso o governo não faça a quitação.
Os agentes tinham remuneração abaixo do piso salarial da categoria e, em 2017, venceram na Justiça o direito de receberem a diferença referente ao período de junho de 2014 a dezembro de 2015.
Conforme o sindicato, a categoria aprovou há quatro meses acordo com o município de abrir mão da incidência de juros legais com a garantia de pagamento imediato.
“Constatamos que a demora não é justificada, levantando dúvida se realmente há interesse da administração de honrar o pactuado com o sindicato e agentes”, disse Jonathan, na notificação ao prefeito. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a informação é de que “essa questão ainda está sendo avaliada”.
Leia também:
Retroativo a agentes de saúde e endemias será só para filiados, diz sindicato