O secretário de Administração de Cachoeiro de Itapemirim, Ramon Rigoni Gobetti, vai ser convocado pela Câmara Municipal para explicar atrasos no processo de compras da prefeitura. A sessão extraordinária está marcada para o próximo dia 3, às 16h.
O mandato de convocação foi solicitado pelo vereador Alexon Cipriano (Pros), presidente eleito da Câmara Municipal para o próximo biênio.
Segundo ele, a administração criou a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira para dar agilidade aos procedimentos de compras.
“Mas, o que vemos é um grande atraso neste processo de aquisições. Tem licitações sendo canceladas para reabertura posterior, o que gera demora na compra de utensílios importantes para o município”, explicou o vereador.
De acordo com Alexon, os atrasos percebem a compra de aparelhos de ar condicionado, massa asfáltica, dentre outros itens.Devido ao fim do expediente da prefeitura, não foi possível ouvir o secretário.
Orçamento
No mesmo dia 3, porém às 14h, os vereadores irão fazer a primeira discussão do projeto de lei que trata do Orçamento 2019, peça que fixa a despesa e prevê a receita anual da prefeitura.