Corregedor aguarda imagens de distribuição de dinheiro na Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“Não há vereadores envolvidos nas gravações”. A garantia é do corregedor da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Braz Zagotto (SD), sobre o suposto pagamento de pessoas para pressionar os vereadores a aprovarem o projeto de lei sobre o subsídio de R$ 1,6 milhão ao sistema de transporte coletivo. O fato foi captado pelo circuito de videomonitoramento interno da Casa de Leis.

“Como não tem vereadores envolvidos, iremos encaminhar as imagens ao Ministério Público e investigar o conteúdo paralelamente. Tudo indica que as pessoas que estavam na Câmara na última sessão não eram funcionárias do consórcio Novotrans; elas foram pagas para pressionar”.

Nos bastidores, a informação é de que na sessão ordinária do último dia 27, um vereador teria reconhecido uma pessoa que estava entre os manifestantes e sabia que ela não trabalhava na área de transporte coletivo. Este cidadão teria dito que receberia R$ 50 para estar ali.

A partir desta informação, ainda na terça, seis vereadores assinaram documento requerendo as imagens internas; foram eles: Antônio Geraldo e Wallace Marvila, ambos do (PP); Rodrigo Sandi (Podemos); Allan Ferreira (PRB); Alexon Cipriano (Pros) e Diogo Lube (PDT). 

O conteúdo foi liberado aos edis pela Casa de Leis na quinta-feira; a maioria dos vereadores assistiu na segunda (3) reunida na sala da presidência – isso gerou outro requerimento: de envio das imagens para a Corregedoria.

Até o fim desta manhã, o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Bastos (PSB), não tinha enviado o material ao corregedor. As imagens também não foram divulgadas para o público externo.

Requerimento feito pelos vereadores para que as imagens sejam encaminhadas para a Corregedoria

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas