Os alunos da escola estadual Polivalente do Aquidabã, de Cachoeiro de Itapemirim, continuam recebendo doações para a produção do livro de crônicas; mesmo com a sinalização do Banestes de financiar a primeira obra.
Acontece que a meta de arrecadação do Catarse precisa ser atingida até o próximo dia 19; caso contrário, o recurso deverá ser devolvido.
“Já arrecadamos R$ 12,5 mil e a meta é R$ 15 mil. Com este dinheiro, já teremos garantida uma segunda edição para a turma do 1º ano do próximo ano”, informou a professora Maria Gabriela, que é uma das educadoras que sustentam a causa.
O nome do projeto é ‘Livro é lugar de fala – por De Cachoeiro, eu vejo o mundo’. Os interessados podem contribuir clicando aqui.
Conforme os professores, a ideia surgiu de atividade escolar, da qual, diante do trabalho com diversos gêneros literários, a crônica foi a que despertou maior interesse nestes estudantes. E esta empatia não ficou apenas na leitura: todos começaram a exercitar o gosto instantâneo pela produção.