O Governador Paulo Hartung decretou, no início da noite desta quarta-feira (26), luto de sete dias no Estado pela morte do ex-governador Gerson Camata. Paulo Hartung também emitiu nota à imprensa lamentando a morte do ex-governador e colocou a sede do Poder Executivo Estadual à disposição da família para velar o corpo de Camata.
O governador Paulo Hartung destacou a importância da liderança de Gerson Camata no Estado. “Uma tristeza enorme perder uma liderança importante para o nosso Estado e País. Conversamos com a família poucos minutos atrás. Transmiti nossa solidariedade e a dos capixabas. Coloquei a sede do Governo capixaba para o corpo ser velado. Essa decisão é pelo símbolo que Camata é para todos nós”, explicou Hartung em atendimento à imprensa.
Veja a nota do governador:
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um amigo, nosso querido ex-governador Gerson Camata. Gerson foi o primeiro governador eleito no nosso Estado no período de redemocratização do País. Fez um governo realizador e que entrou para a história dos capixabas. O Espírito Santo perde uma de suas principais lideranças. Decretei luto oficial de sete dias. Suspendi imediatamente todas as minhas agendas de trabalho para acompanhar de perto a apuração desse crime tão bárbaro. Estou colocando o Palácio Anchieta à disposição da família Camata para que o funeral seja realizado na sede oficial do governo“.
Paulo Hartung,
Governador do Espírito Santo