O campus de Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (IFES) será ampliado e ganhará novas salas e laboratório. A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (02) e os recursos para o início das obras foram garantidos por meio de emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 400 mil feita pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES).
O diretor-geral do IFES Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto, informou que será construído um novo bloco com seis ambientes educacionais, em dois pavimentos. O novo prédio vai atender 300 alunos por turno, somando 900 alunos/dia, inclusive estudantes da pós graduação do curso de Tecnologia na Produção de Rochas Ornamentais e do novo curso de Ensino de Ciências Naturais com Ênfase em Física e Química, para a formação de professores.
Ex-aluno da antiga escola Escola Agrotécnica Federal de Alegre (EAFA), atual IFES Alegre, Evair tem trabalhado para ampliar os recursos da educação garantindo investimentos estruturantes para o Instituto Federal. No Orçamento de 2019, o parlamentar capixaba indicou uma emenda de R$ 800 mil para a conclusão das obras no IFES Cachoeiro.
Evair destaca que o IFES é um grande incentivador de jovens talentos e uma instituição atuante nas regiões onde estão instaladas, inserindo essas comunidades no mapa do conhecimento científico. “Um trabalho transformador que sempre contará com meu apoio.”
Atualmente, o IFES de Cachoeiro conta com aproximadamente 1800 alunos, sendo 1300 presenciais e 500 estudantes de ensino à distância. As novas salas serão entregues com todo o mobiliário, lousa digital e com acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais.