Últimos dias para se inscrever no Palácio da Cultura Sônia Cabral

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Casa de Musica

Estão abertas até o dia 11 de janeiro as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, cultura popular, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Coração do Centro de Vitória. É a segunda vez que o espaço abre um edital de ocupação para qualquer pessoa física ou jurídica, democratizando o uso do local.

Seleção

Depois de inscrito, o projeto passa pela análise de uma comissão composta por cinco membros, entre eles uma equipe técnica da pasta da cultura e artistas. Para ser aprovado, o projeto precisa receber uma nota igual ou superior a 60, em uma escala de 0 a 100 e será avaliado nos critérios de excelência e relevância, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.

Bilheteria

O artista ou coletivo que for selecionado pelo edital poderá cobrar pelos ingressos. Nesses casos, 10% do valor arrecadado com a bilheteria devem ser retidos pelo Palácio da Cultura Sônia Cabral para destinar ao tesouro do Patrimônio do Estado.

Sobre o Palácio da Cultura Sônia Cabral

Com um auditório de 220 lugares e salas para espetáculos ligados à música e às artes cênicas, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é localizado no Centro de Vitória, ao lado do Palácio Anchieta. Destinado à produção cultural capixaba, conta com sala de concertos, salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos

Com uma rica história, o Palácio da Cultura Sônia Cabral foi construído em 1606 e abrigava a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembleia Legislativa.

O espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

PARA SE INSCREVER, ACESSE:

Instrução Normativa | 001/2019 | Palácio da Cultura Sônia Cabral 

Download

ANEXO I – Formulário online 

Clique AQUI: https://bit.ly/2RbWhCV

 

ANEXO II – TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMÓVEL PÚBLICO 

Download

ANEXO III – Rider técnico Palácio da Cultura Sônia Cabral

Download

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova