O PDT de Cachoeiro de Itapemirim está sob nova direção provisória até abril. O ex-vereador Fabrício Ferreira Soares, mais conhecido como Fabrício do Zumbi, foi escolhido para assumir a presidência da sigla e tem a missão de preparar a eleição interna. Além disso, ele promoverá a interlocução com o governo do prefeito Victor Coelho (PSB).
“PDT e PSB têm histórico de parceria em nível nacional e estão alinhados, principalmente, na defesa dos direitos. E por aqui não será diferente. A intenção é de ser da base aliada; compor para governar”, disse Fabrício, que aguarda a homologação da escolha do diretório local pela executiva estadual.
Os pedetistas se reuniram na terça-feira (8) para discutir os próximos passos do partido, que vinha sendo conduzido pelo médico Luiz Roberto Silva, o dr. Beto, que passa a ser vice-presidente.
“Vamos trabalhar para realizar uma eleição interna com total transparência. O PDT é um partido forte e com história de respeito no Brasil e em Cachoeiro”. Nos últimos anos, o ex-vereador atuou no segundo escalão da prefeitura, durante a gestão de Victor Coelho, e deixou a administração em junho de 2018. Atualmente, ele está na assessoria do deputado federal Sérgio Vidigal – presidente estadual do PDT.