A alteração no trânsito na região próximo ao Detran teve início na manhã desta sexta-feira (18). A mudança não é definitiva, é um teste para avaliar a redução de rentenções em horário de pico. Esta avaliação acontece hoje e pode voltar a ser realizada após o início do ano letivo.
A mexida, que impacta os bairros Ferroviários e Ibitiquara, consiste no seguinte: quem vier da rua Alziro Viana e da Ponte de Ferro seguirá sentido avenida Pinheiro Júnior. Já quem vier da rua João Mota (ao lado da escola municipal Zilma Coelho Pinto) poderá também seguir sentido Pinheiro Júnior ou entrar na Alziro Viana.
Quem estiver na avenida Pinheiro Júnior terá a opção de retornar para a Linha Vermelha, subindo pela rua Eduardo Gomes (ao lado do Tiro de Guerra).
Dali, o motorista poderá seguir à esquerda (em direção ao Detran), à direita (sentido Colégio Cristo Rei) ou adiante, transpondo a Linha Vermelha e, então, acessando a outras ruas da região. Já na rua Madre Gertrudes (ao lado do Cristo Rei), o sentido será Linha Vermelha x Pinheiro Júnior.