Unidades de saúde recebem R$ 2,8 milhões em obras

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A prefeitura de Cachoeiro está realizando uma série de melhorias nas estruturas físicas das unidades básicas de saúde (UBS) do município. O investimento é de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Uma das unidades já atendidas é a do bairro Alto União, em que são feitos serviços de construção de novos muros, de troca de pisos e de repintura. O prefeito Victor Coelho esteve lá, nesta semana, para vistoriar as obras, previstas para serem concluídas em 30 dias.

Também passam por manutenção corretiva e preventiva, atualmente, as UBS dos bairros Aeroporto e São Luiz Gonzaga.

Nos próximos dias, os serviços para melhorias chegam às unidades dos bairros Recanto, BNH de Cima e Jardim Itapemirim; dos distritos de São Vicente, Coutinho, Pacotuba e Gironda; à UBS e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaoca; e aos pontos de apoio das localidades de Santa Fé, Monte Verde e Independência.

“O intuito principal dessas reformas é garantir aos usuários das unidades de saúde um ambiente de atendimento adequado e mais humanizado para a população e para as nossas equipes”, explica a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Reforma nos centros de saúde

Outras duas importantes obras para a área de saúde estão em andamento em Cachoeiro: as reformas dos centros de saúde Bolívar de Abreu e Paulo Pereira Gomes (PPG).

No PPG, as instalações estão sendo ampliadas e adequadas aos mais novos padrões sanitários. Também são construídos uma subestação de energia, uma central de gás e um posto policial. A obra será entregue até março deste ano.

Já o Bolívar de Abreu vai ganhar pintura geral, novos forros e vidros, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, substituição da cobertura, adaptação dos banheiros para uso por pessoas com deficiência e instalação de elevador com acessibilidade. A previsão para conclusão da reforma é o fim do primeiro semestre de 2019.

Nova unidade

Em 2018, a prefeitura entregou a nova unidade básica de saúde (UBS) do bairro Coramara, que é referência para mais de 5.500 moradores da região. A obra foi concluída com recursos próprios. Os moradores do Nossa Senhora Aparecida também passaram a contar com uma estrutura melhor para atendimento, com a mudança da UBS do bairro para um imóvel mais amplo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas