As obras de ampliação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram início nesta terça-feira (22). Autoridades estiveram presentes no campus, que ganhará novo bloco de salas e laboratórios.
A intervenção se tornou possível graças à emenda individual destinada pelo deputado federal Evair de Melo (PP), no valor de R$ 400 mil. A ordem de serviço foi assinada no último dezembro.
O novo prédio vai atender 300 alunos por turno, somando 900 alunos/dia, inclusive estudantes da pós graduação do curso de Tecnologia na Produção de Rochas Ornamentais e do novo curso de Ensino de Ciências Naturais com Ênfase em Física e Química, para a formação de professores.
Para o Orçamento da União de 2019, Evair destinou mais R$ 800 mil para a conclusão das obras do Ifes.
“Temos que nos atentar, no que diz respeito a investimentos, ao complexo educacional que temos não apenas em Cachoeiro, mas também aliado aos municípios de Alegre e Jerônimo Monteiro. Temos uma massa de pessoas que movimenta a economia regional”, falou o deputado.
“Parabenizo o deputado Evair de Melo, que sempre destina verbas importantes para Cachoeiro. É um ‘brigador’ pelas causas do Espírito Santo em Brasília”, disse o prefeito Victor Coelho.
A visita às obras de ampliação do Ifes contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, do reitor do Ifes, Jadir José Pela e do diretor geral do campus Cachoeiro, Edson Peixoto.