Comissões de Justiça e Finanças são compostas por base aliada do governo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A base aliada do governo Victor Coelho (PSB) na Câmara Municipal parece ter ficado ainda mais forte após o recesso. A eleição da presidência da Casa de Leis e as votações dos projetos da administração no fim de 2018 já revelavam a força do executivo; porém, nada parecido com a composição das Comissões Permanentes nesta terça-feira (6).

As duas principais comissões, que são as de Constituição, Justiça e Redação e a de Finanças e Orçamentos, são presididas por apoiadores natos: o socialista e ex-presidente da Câmara, Alexandre Bastos, presidirá a de Justiça; Alexandre de Itaoca (DEM), a de Finanças. Ely Scarpini (PV) e Delandi Macedo (PSC) – líder do governo – são os respectivos relatores.

Muitos acreditam que o resultado positivo está atrelado ao recente trabalho do secretário de Governo, Paulinho Miranda. Sabe-se que ele fez reuniões pontuais com alguns vereadores, no intuito de alinhar os anseios dos edis – movidos pelas demandas das comunidades – ao poder de execução da prefeitura.

O trabalho das comissões permanentes, além da avaliação legal, proporciona ou não celeridade à votação das matérias. O que não pode acontecer é a anuência política em detrimento da técnica para que as intenções da administração, em favor do município – não sejam desfeitas, futuramente, na execução de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Espírito Santo mantém redução de homicídios em novembro e segue com menor marca desde 1996

O Espírito Santo segue mantendo a curva descendente de redução de homicídios mês após mês.