A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro de Itapemirim terá nova chefia. O nome ainda não foi divulgado, porém deve ser anunciado nos próximos dias. A escolha surgiu da indicação do chamado setor produtivo do município. Atualmente, quem está à frente da pasta é Andressa Colombiano.
Nos bastidores, a informação é de que o prefeito Victor Coelho (PSB) já vinha conversando com lideranças empresariais no intuito de inserir um quadro no primeiro escalão. Embora algumas delas sejam filiadas ao PSD, o objetivo seria colocar na função aquele que representa a área econômica da cidade (leia-se comércio e setor de rochas). Ou seja, o diálogo não fora na mesa do PSD.
Uma fonte revelou que, ainda nos dois primeiros anos de governo, o nome do ex-vice-prefeito Atílio Traváglia foi cogitado para assumir a Semdec; porém, este optara em continuar com foco nos seus negócios no setor marmorista.
Desta vez, à mesa principal do palácio Bernardino Monteiro, o martelo foi batido. O PSD tem representação na Câmara Municipal, via o mandato de Renata Fiório, que mantém postura independente e não se furta à sua função constitucional de fiscalizar a administração. A manutenção de sua ‘verve’ será a ‘prova dos nove’ de que o acordo relatado é entre governo e setor econômico – ausente de barganha política.