Prefeitura diz que locação de imóvel é por falta de local para pré-escola

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
E67D3EA1-77AC-42D2-AACA-BD642232A8FA

Um imóvel no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, foi alugado por um ano no valor de R$ 17 mil, mensais, pela prefeitura com a finalidade de atender a comunidade escolar. O fato, publicado no Diário Oficial desta terça (12), causou repercussão principalmente pelo preço. No local, funcionou o Instituto de Desenvolvimento de Educação e Arte (Idea).

O Em Off Notícias entrou em contato com a administração para colher detalhes sobre o assunto. Quanto ao valor, a informação é de que “uma comissão permanente de avaliação de imóveis da prefeitura de Cachoeiro, composta por engenheiros e arquitetos, conforme prevê a legislação e subordinada a Secretaria de Obras, fez a análise do espaço para que se chegasse a esse valor”, disse, através de nota.

“A demanda para locação daquele espaço se deu porque não há um local para pré-escola naquela região. O espaço disponível é a EMEB Pe. Jeferson Luiz de Magalhães, que já atende uma pequena demanda”, informou a prefeitura.

A locação será utilizada até que ocorra a reforma total da escola que funciona embaixo da quadra do ginásio, o que, segundo a prefeitura, é uma proposta de governo.

“O contrato foi feito por um ano para que a prefeitura consiga um espaço próprio para atendimento às crianças da pré-escola ou até mesmo a municipalização da Escola Eliseu Lofêgo (também uma proposta da administração), que fica no bairro Aeroporto”.

A Secretaria de Educação ressaltou, ainda, que a EMEB Pe. Jeferson Luiz de Magalhães não possui salas ociosas. “Todas estão sendo ocupadas com demandas da comunidade”, garante a nota.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova