Prefeitura diz que locação de imóvel é por falta de local para pré-escola

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Um imóvel no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, foi alugado por um ano no valor de R$ 17 mil, mensais, pela prefeitura com a finalidade de atender a comunidade escolar. O fato, publicado no Diário Oficial desta terça (12), causou repercussão principalmente pelo preço. No local, funcionou o Instituto de Desenvolvimento de Educação e Arte (Idea).

O Em Off Notícias entrou em contato com a administração para colher detalhes sobre o assunto. Quanto ao valor, a informação é de que “uma comissão permanente de avaliação de imóveis da prefeitura de Cachoeiro, composta por engenheiros e arquitetos, conforme prevê a legislação e subordinada a Secretaria de Obras, fez a análise do espaço para que se chegasse a esse valor”, disse, através de nota.

“A demanda para locação daquele espaço se deu porque não há um local para pré-escola naquela região. O espaço disponível é a EMEB Pe. Jeferson Luiz de Magalhães, que já atende uma pequena demanda”, informou a prefeitura.

A locação será utilizada até que ocorra a reforma total da escola que funciona embaixo da quadra do ginásio, o que, segundo a prefeitura, é uma proposta de governo.

“O contrato foi feito por um ano para que a prefeitura consiga um espaço próprio para atendimento às crianças da pré-escola ou até mesmo a municipalização da Escola Eliseu Lofêgo (também uma proposta da administração), que fica no bairro Aeroporto”.

A Secretaria de Educação ressaltou, ainda, que a EMEB Pe. Jeferson Luiz de Magalhães não possui salas ociosas. “Todas estão sendo ocupadas com demandas da comunidade”, garante a nota.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas