Após a explicação da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim quanto ao aluguel de imóvel, no valor de R$ 17 mil, mensais, para a instalação de pré-escola no bairro Aeroporto, o vice-prefeito Jonas Nogueira (PP) – politicamente rompido com o governo, foi até o local e avaliou que há salas ociosas em coégio municipal próximo e que apenas um argumento se sustenta para a locação em detrimento de outros.
Jonas foi à escola Luiz Marques Pinto e ouviu professores. “Vou adiantar que o único argumento que levou à decisão foi atender à reivindicação de alguns pais daquela parte mais baixa, perto do (ginásio) Ferração. Mais nenhum se sustenta”, postou em grupos de aplicativo para celulares.
“As instalações da Luiz Marques são infinitamente superiores. As salas na nova unidade têm a metade ou menos do tamanho. Não têm janelas (isso mesmo)”. Ele afirmou também que ficarão ociosas na ‘Luiz Marques cinco salas à tarde e três, no período matutino.
“Essa escola recebeu adequações para receber as turmas de pré-escola. Lá aindda funcionarão duas turmas de pré-escola de manhã e duas à tarde, de cerca de 35 alunos cada. Na nova unidade serão três turmas de manhã e três à tarde. Turmas de 25 alunos em razão do reduzido espaço de cada sala”. Ele avisou que irá nesta quarta-feira (13) na escola Padre Jefferson. “Amanhã (quarta) darei mais algumas informações sobre a lamentável decisão”.
Veja abaixo a posição da prefeitura sobre o aluguel do imóvel onde funcionou o Instituto de Desenvolvimento de Educação e Arte (Idea). Clique no título:
Prefeitura diz que locação de imóvel é por falta de local para pré-escola