As vibrações positivas do Festival de Reggae – Penha Roots –, em Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço, irão imperar sob quaisquer condições climáticas nos próximos dias 15, 16 e 17. Pousadas e campings quase não ofertam mais reservas e o Caparaó capixaba ganha reforço turístico com o evento.
O festival acontecerá ao lado do campo de Patrimônio da Penha e o espaço receberá talentos locais e nacionais do Reggae e do Forró Pé-de-Serra. A expectativa da organização é a das melhores.
Os portões serão abertos às 16h20, quando já haverá Danças Circulares e banda Suindara; às 18h, banda Aldeia; 20h, Kanabaus; 22h, Lion Jump e Dona Zefa, a partir de 0h. Nos intervalos, djs Du Beco e Berim.
No sábado (16), nos mesmos horários, as atrações são Forró Fia, Herança Negra, Cidade do Reggae, Mato Seco (nacional) e Trio Potiguá – também com o som das pick ups na troca das bandas.
No último dia do festival, o início será às 14h, com as músicas de Terra sem Males; Centro Cultural Multiverso, às 15h; e Forró Fia, às 16h – e os djs mantendo a continuidade sonora. Detalhe: no domingo, o evento está aberto ao público. Quem ainda não adquiriu os ingressos, também pode fazê-lo na hora.