“Vamos tirar Cachoeiro do PSB e devolve-lo ao povo”, diz pré-candidato a prefeito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
FE6B7FE4-4AC3-4FBD-A083-980894096A71

A eleição é apenas em 2020. Porém, já há grupos se mobilizando para construir e ofertar novas propostas para Cachoeiro de Itapemirim. Um deles é composto por cerca de 100 pessoas, dentro de propósito suprapartidário – inicialmente – de tendência conservadora, e tem a liderança do professor e servidor do Tribunal de Justiça, Wellington Callegari (PSC). Entre as principais intenções estão o enxugamento da máquina pública e a nomeação de comissionados com perfil técnico.

“Nosso intuito é levar uma mensagem de esperança, a mesma que fez o eleitor votar em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. É a promessa de não permitir a politicagem e as indicações políticas na administração pública. Por aqui, vimos que a prefeitura se tornou colônia de um partido que servia interesses daquele que hoje é governador. Vamos tirar Cachoeiro do PSB e devolve-lo ao povo”, disse.

Wellington é nascido em São Paulo e reside em Cachoeiro há 12 anos. Também tem relação com Vargem Alta. No último pleito, no qual disputou vaga na Assembleia Legislativa, obteve 3.395 votos dos cachoeirenses e 1.086, no município serrano – locais de maior votação do total de 6.955.

Ele é filiado à mesma sigla do vereador Delandi Macedo, que é o líder do governo de Cachoeiro na Câmara Municipal. “O partido me deu suporte nas eleições; não tenho do que reclamar. No entanto, o grupo dialoga com outras siglas, entre elas o PSL, cuja preferência é maior”, revela.

Sob a temática ‘Ordem, justiça e liberdade’, o grupo de Callegari busca a ascensão do conservadorismo. Eles se reúnem para debater linhas pedagógicas e políticas; em encontros com palestras e grupos de estudo. “O conservadorismo contribui para o cultivo dos valores morais para uma sociedade sadia e a organização social estável, sempre baseado na justiça e com a garantia das liberdades do indivíduo”.

Desenvolvimento

Os ideais do bloco direitista são menos intervenção política na iniciativa privada e o foco do desenvolvimento regional a longo prazo. “Tem que haver uma união dos prefeitos da região sul do estado. Também defendemos a expansão da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), duplicação da BR 101 e trabalhos de partilha entre as cidades sulinas e a parceria público-privada”.

Nome

Por enquanto, e também devido à votação em 2016, Callegari é o principal nome a ser trabalhado para 2020 entre as pessoas que fazem parte do projeto. “Na última eleição, alguns grupos de direita se convergiram para a minha campanha. No momento, há consenso que sustenta esta pré-candidatura; o importante é que isso seja tratado sempre na coletividade.

Governo 

Sobre a crítica de Wellington direcionada ao governo, a respeito de a prefeitura ter se tornado “colônia” do PSB, o prefeito Victor Coelho preferiu não comentar. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova