PC encaminha 260 armas para destruição no mês de fevereiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

No mês de fevereiro, a equipe da Delegacia de Armas e Munições e Explosivos (Dame), sob responsabilidade do delegado Diego Yamashita, encaminhou 260 armas de diversos calibres para destruição. Parte do material foi destruído na terça-feira (19). A ação ocorreu com o apoio do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha.

De acordo com o titular da Dame, 145 armas foram destruídas no dia na última quinta-feira (14) e nesta terça-feira (19), mais 115 passaram pelo mesmo processo. “Uma vez por mês nós encaminhamos essas armas que foram apreendidas em operações realizadas em todo o Espírito Santo. Assim que são entregues na Dame, essas armas são cadastradas e catalogadas. Para demolir esse material, é realizado um agendamento com o serviço de fiscalização de produtos controlados do Exército Brasileiro”, explicou.

A destruição obedece a uma recomendação do Estatuto do Desarmamento, bem como ao Regulamento 105 (Decreto 3665/2000). O próximo passo será encaminhar à Polícia Federal a relação dessas armas, a fim de que sejam incluídas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) como “armas destruídas”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Unidades de Saúde de Cachoeiro recebem atividades da campanha Novembro Azul

Com o Novembro Azul, chegou a vez do público masculino direcionar a atenção para a