Na manhã desta quinta-feira (21), a Casa de Cultura Roberto Carlos recebeu uma emocionante visita: a de Roberto Carlos Braga II, o Segundinho, conhecido como Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos.
Convidado para vir à cidade para um evento, Dudu Braga aproveitou para visitar, pela segunda vez, a casa onde Roberto nasceu e morou na infância. Ele foi recepcionado com canções do pai e participou de um tour animado e interativo pelo espaço cultural, durante o qual ouviu relatos sobre a infância e os primeiros passos da carreira do rei da música brasileira.
Canções icônicas como “O Portão”, “Negro Gato” e “Detalhes” foram lembradas, e uma das mais conhecidas de Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, foi um pedido especial de Dudu.
“É sempre emocionante voltar a Cachoeiro. Aqui, em cada cômodo que eu entro, lembro de histórias que meu pai e minha avó, Laura, me contavam. As lembranças vêm de forma espontânea e emocional”, declarou Dudu Braga.
Comovido, o músico ainda falou sobre a relação carinhosa que mantém com o pai e agradeceu a todos os fãs que, com dedicação, acompanham a carreira e a história de Roberto Carlos.
“Meu pai tem muito respeito, muito carinho e amor pelos fãs, então, fica minha gratidão para todos”, destacou.
Deficiente visual, para Dudu Braga um dos momentos mais emocionantes da visita foi saber que, no acervo fotográfico presente na casa, existe uma foto de Roberto Carlos, criança, que mostra uma enorme semelhança física com sua filha, Laura, de três anos.
“Minha filha tem esse nome em homenagem à minha avó, e o pessoal me contou que tem essa foto do meu pai pequeno e que é a cara da Laurinha. Então, cada momento, são emoções diferentes, confesso que eu fui às lágrimas agora e gostaria muito que meu pai, minha filha, minha esposa e toda minha família estivessem aqui comigo. Faltam palavras para descrever essas emoções”, finalizou.
Para Jovania Valiati Koppe, gerente dos Centros Culturais de Cachoeiro, a visita do filho de Roberto Carlos tomou grandes proporções, pois, segundo ela, isso reforça a importância de resgatar a cultura histórica, e de fortalecer a educação patrimonial. “Foi uma alegria, para nós, recepcionar o Dudu Braga, filho de alguém que admiramos tanto. Ficamos felizes em recebê-lo nessa manhã prazerosa e convidamos a todos para conhecer a casa e um pouco mais da história do rei Roberto Carlos”, convidou.
Visite a Casa do Rei!
A Casa de Cultura Roberto Carlos fica na rua João Madureira de Deus, no bairro Recanto, e conta com um rico acervo de fotos, discos, quadros e instrumentos musicais, que relatam o início da vida e trajetória do filho mais ilustre de Cachoeiro de Itapemirim.
Aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.