Vereador reclama do preço da passagem para Conduru

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Quem se desloca, de ônibus, do centro de Cachoeiro para qualquer distrito ou área urbana do município paga a passagem no valor de R$ 3,40. Mas, como toda regra tem exceção, para chegar a Conduru o valor é outro. O distrito não é servido por linha direta do Consórcio Novo Trans, concessionário do sistema de transporte coletivo, e a única solução para moradores ou visitantes é utilizar um ônibus intermunicipal, com destino a Castelo, pagando a tarifa de R$ 7,90.

É claro que a situação não agrada aos moradores do distrito. Insatisfeitos, eles participaram em peso de reunião organizada na semana passada pelo vereador Silvinho Coelho (PRP) para discutir o assunto com Márcio Delatorre Tavares, representante da Agersa, órgão que regula o serviço de transporte municipal . Também participaram do encontro o presidente da Fammopocci, Ronaldo Xavier e o presidente da Câmara, Alexon Cipriano (PROS), além de representantes de igrejas, associações e outras instituições.

“Quem mora em Conduru paga mais que o dobro da passagem vigente no restante de Cachoeiro. É um valor abusivo, que impede o conduruense de fazer compras ou trabalhar em seu próprio município, prejudicando nossa economia”, diz Silvinho, explicando que o distrito possui 6.000 moradores, e, no ônibus intermunicipal, o valor da passagem do trecho Cachoeiro-Conduru é superior ao trecho Conduru-Castelo.

Segundo Silvinho, o representante da Agersa mostrou-se sensível aos apelos da população local e prometeu solução para o problema, garantindo a criação, em breve, de uma linha direta entre o centro de Cachoeiro e Conduru.

Ao final da reunião, uma comissão com cinco moradores que irá sugerir à agência os melhores horário para os ônibus. Com base nesta proposta, a Agersa irá exigir do Novo Trans a oferta do serviço, de acordo com os dispositivos do contrato com o município. “Estamos confiantes e atentos à solução”, diz o vereador.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas