A jornalista e atual Cachoeirense Presente nº 1, Regina Monteiro, pediu o voto dos vereadores para eleger a ex-professora e empresária Marilene Depes à mesma homenagem recebida em 2018. A solicitação aconteceu na sessão desta terça (9) na Câmara Municipal.
De acordo com Regina Monteiro, que utilizou a tribuna da Casa de Leis, informou que Marilene dedica 73 anos de sua vida a Cachoeiro de Itapemirim, atuando em diversas frentes.
“Marilene preside os conselhos da Mulher, do Idoso e a Academia Cachoeirense de Letras. E não são somente títulos; diante das causas das mulheres e dos idosos ela fiscaliza, monitora e denuncia, quando é preciso”, informou Monteiro. Ela também atua em conselhos que tratam assuntos da Cultura e dos Direitos Humanos.
Depes também já foi secretária de Desenvolvimento Social durante a gestão do ex-prefeito Roberto Valadão (MDB) – 2005-2008. “Parece que o dia dela tem 60 horas, uma vez que também é empresária, tem abrigo para idosos, e realiza suas atividades pessoais”.
Regina reforçou que Marilene Depes não tem nenhuma pretensão eleitoral. “Ela faz isso porque ama a nossa cidade e quer que tudo dê certo. Acredito que está Casa de Leis apoiará o nome de Marilene. Fazendo isso, todas as mulheres se sentirão prestigiadas”.
A indicação do nome de Marilene Depes foi feita pelo vereador Braz Zagotto (SD), que cedeu seu tempo para o discurso da jornalista.