Sem meta de 100 dias, Casagrande destaca principais feitos do governo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Nenhuma meta traçada para os 100 dias de governo. Assim, afirmou o governador Renato Casagrande (PSB) ao Em Off Notícias, durante visita à Exposul Rural 2019, no parque de exposições, em Cachoeiro de Itapemirim. Para o socialista, o período é curto para metas; no entanto, relatou uma série de ações ocorridas neste tempo.

“Não teve meta de 100 dias de governo. Respondemos a demanda da imprensa porque tem uma cultura para fazer avaliação de 100 dias. O que posso destacar é a reafirmação dos conceitos que estamos implementando: da ética, transparência, responsabilidade fiscal, social, de olhar para frente, de fazer as obras que estavam em andamento, retomar as que estavam paradas, fazer ações que respeitem as cidades capixabas e de dialogar permanentemente com a sociedade”.

O governador afirmou que houve avanço na relação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Inauguramos o ‘Contorno’ de Iconha; no próximo dia 30 iniciaremos o ‘Contorno’ do Mestre Álvaro; discutimos e acompanhamos o cronograma de duplicação da BR 101 e trabalhamos muito para que a obra da BR 262 não seja paralisada”.

Nestes 100 dias, Casagrande manteve o debate sobre a ferrovia litorânea e o investimento portuário no estado. “A união garantiu a viabilização da equação para que a ferrovia venha até, pelo menos, a Anchieta – na região da Samarco”.

R$ 1,5 bilhão

“Fechamos acordo entre a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e a Petrobras, que vai permitir que consolide fundo de infraestrutura com investimento de R$ 1,5 bilhão – sobre isso iremos apresentar proposta do fundo soberano para que possamos incentivar o desenvolvimento regional, do setor de tecnologia, logística”.

Cautela

Diante de cenário econômico incerto, na visão de Casagrande, a postura é de cautela com as despesas correntes e gastos de pessoal. “Porém, não posso me agarrar na crise e ficar me desculpando por ela, pois tenho que buscar alternativas – e é isso que estamos fazendo para haver grande volume de investimentos”.

Em Cachoeiro de Itapemirim, segundo o socialista, há sequência das obras do Caminhos do Campo, na Gruta. “Em Jacu, vamos dar ordem de serviço nos próximos dias”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas