As intervenções de pavimentação, drenagem e calçada cidadã na avenida Mauro Miranda Madureira, em Cachoeiro de Itapemirim, foram retomadas nesta segunda-feira (15). O investimento total será de R$ 1.499.643,16 e os serviços percebem 1,5 km da avenida, que vai do trevo da Kia até à Ceasa.
De acordo com o secretário de Obras, José Santiago, a empresa vencedora da licitação – E.L.A. Construtora Eireli ME – havia solicitado à prefeitura prazo para se reestruturar internamente para poder retomar a obra.
“Houve um imprevisto de logística e a empresa nos acionou contratualmente. Avaliamos melhor conceder o prazo, sob nosso monitoramento, ao invés de reincidir o contrato para licitar outra empresa – ou chamar uma nova”, explicou o secretário, visando celeridade na melhoria do trecho, que é alvo de constantes reclamações das pessoas que por ali trafegam.
O início destas obras foi anunciado para a segunda quinzena de novembro de 2018 – o que não ocorreu, devido aos problemas citados por Santiago. Por este hiato temporal, é provável, ainda conforme o chefe da pasta de Obras, que haja aditivo de tempo no prazo de conclusão – originalmente de 180 dias.