MEI: mutirão ajuda a fazer declaração anual obrigatória

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os microempreendedores individuais (MEI) têm até o dia 31 de maio para fazer a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), referente a 2018. Em Cachoeiro, mais de 8 mil devem cumprir essa obrigação e, para auxiliar aos que precisem de apoio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) promoverá um mutirão de atendimento na próxima semana.

A ação será realizada nos dias 23, 24 e 25, das 9h às 17h, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Profissionais da Semdec, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Programa Nossocrédito darão o suporte necessário aos empreendedores para o envio adequado da declaração, que é obrigatória até mesmo para quem não teve rendimentos no ano passado.

Os interessados devem levar a seguinte documentação ao mutirão: certificado de Microempreendedor Individual, o total da receita bruta referente a 2018 e documento de identidade com foto.

“Essa ação faz parte de uma série de atividades que desenvolvemos para o fortalecimento e o estímulo da economia local. O mutirão tem como objetivo principal auxiliar nas dúvidas dos participantes do programa, pois, quando a entrega da declaração é feita com atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa à Receita Federal”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

O microempreendedor também pode optar por fazer a entrega da Dasn-Simei pela internet (portaldoempreendedor.gov.br), por meio de contadores, nas agências do Sebrae e na Sala do Empreendedor, da prefeitura, localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas