Os microempreendedores individuais (MEI) têm até o dia 31 de maio para fazer a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), referente a 2018. Em Cachoeiro, mais de 8 mil devem cumprir essa obrigação e, para auxiliar aos que precisem de apoio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) promoverá um mutirão de atendimento na próxima semana.
A ação será realizada nos dias 23, 24 e 25, das 9h às 17h, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Profissionais da Semdec, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e do Programa Nossocrédito darão o suporte necessário aos empreendedores para o envio adequado da declaração, que é obrigatória até mesmo para quem não teve rendimentos no ano passado.
Os interessados devem levar a seguinte documentação ao mutirão: certificado de Microempreendedor Individual, o total da receita bruta referente a 2018 e documento de identidade com foto.
“Essa ação faz parte de uma série de atividades que desenvolvemos para o fortalecimento e o estímulo da economia local. O mutirão tem como objetivo principal auxiliar nas dúvidas dos participantes do programa, pois, quando a entrega da declaração é feita com atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa à Receita Federal”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.
O microempreendedor também pode optar por fazer a entrega da Dasn-Simei pela internet (portaldoempreendedor.gov.br), por meio de contadores, nas agências do Sebrae e na Sala do Empreendedor, da prefeitura, localizada no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo.