Na tarde desta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Administração de Cachoeiro (Semad) fez, no gabinete do prefeito Victor Coelho, uma apresentação sobre o novo plano de carreiras, cargos e salários da gestão municipal para os vereadores e representantes do sindicato dos servidores.
O projeto de lei do plano e mais oito projetos complementares serão encaminhados para a Câmara Municipal na próxima terça-feira (30), para avaliação dos vereadores.
O secretário de Administração, Cláudio Mello, destacou que a proposta elaborada pelo município corrige distorções salariais e funcionais, organiza as carreiras, além de proporcionar ganho real aos servidores, que, nos últimos 25 anos, tiveram apenas 23% de reajustes.
“Essa proposta é fruto de um amplo diálogo com todas as categorias, construído, principalmente, nas 13 reuniões sobre o assunto realizadas no ano passado. Esse plano é um instrumento de gestão extremamente necessário e faz justiça aos servidores”, disse Mello.
O secretário de Administração também antecipou que o magistério terá um plano de carreira exclusivo, com salário inicial superior ao piso nacional da categoria e ao pago por municípios da Grande Vitória.
O prefeito Victor Coelho ressaltou que o município tomou todas as medidas necessárias para tornar a implementação do novo plano de cargos dos servidores viável.
“Graças a uma gestão fiscal eficiente, nossas contas estão equilibradas e temos plenas condições de fazer esse investimento tão merecido nos nossos servidores, sem prejudicar a máquina pública”, salienta.
O presidente da Câmara Municipal, Alexon Soares, afirmou que o projeto será objeto de uma discussão ampla e aberta. “Tenho a certeza de que o governo fez o melhor que pôde, dentro daquilo que o orçamento permite. E agora vamos avaliar e discutir o projeto, para que possamos aprovar, da melhor forma possível, atendendo os anseios dos servidores”, disse.