Projeto faz crianças felizes há 18 anos em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Sandro Dellabella Ferreira (camisa cinza) é o responsável pelo projeto

“Não tem palavras para descrever a alegria que temos ao ver a felicidade das crianças e das famílias”. Essas são as palavras de Sandro Dellabella Ferreira, responsável pelo projeto ‘Criança feliz; brinquedo, sim’, de Cachoeiro de Itapemirim, que tem a finalidade de disponibilizar brinquedos para a diversão da garotada em eventos comunitários e religiosos. Detalhe: sem nenhum custo de locação.

“Este projeto faz 18 anos. Quando começou, chamava ‘Natal Feliz; Brinquedo, sim’. Deus tocou no coração de distribuir brinquedos no dia do Natal nas comunidades carentes de Cachoeiro, aí fomos pedindo brinquedos. Conseguimos juntar e distribuímos na Conjunto Fé e Raça, Alto Bela Vista e ‘antigo Corte Grande’ (Nossa Senhora Aparecida)”, lembrou.

A partir do quarto ano, o projeto adquiriu projetor para transmitir desenhos infantis. Neste formato, houve festa natalina no bairro Boa Vista – quatro anos após o início da proposta -, em parceria com a Pastoral da Criança.

“A partir de 2011, Deus tocou no coração de minha esposa e no meu e compramos brinquedos, como camas elásticas, piscina de bolinha e máquina de algodão doce para atender no mês de outubro, quando se festeja o Dia das Crianças. Desde então, o projeto passou a se chamar ‘Criança feliz; brinquedo, sim’ e a atividade se tornou anual”, contou Sandro.

Parcerias

“Com várias ações e parcerias levamos alegria para crianças. Já compramos equipamentos. Ao estragar, adquirimos mais. Pessoas de coração enorme doaram tobogãs, camas elásticas. Não existe aluguel dos brinquedos, tudo é gratuito”, disse.

Segundo ele, do dia 26 de setembro de 2018 a 30 de dezembro do mesmo ano, foram realizadas 97 ações divertindo mais de 28 mil crianças. O projeto, que não tem nenhum registro, não recebe nenhum tipo de verba.

“Os equipamentos são muitos utilizados, as máquinas de algodão e pipoqueira sempre estão indo para o conserto. Sempre precisamos comprar mais equipamentos para continuar atendendo mais crianças. Não precisar passar dinheiro para nós. Se alguém sentir no coração o desejo de doar, será muito bem-vindo; pois, precisamos comprar peças para reformas”.

Retorno

“O retorno vai ao encontro do amor que temos pelas crianças e famílias. Não tem preço ver o rostinho delas radiantes. Nosso sonho é ter ‘futebol de sabão’, elas ficam apaixonadas. Deus colocou este projeto em nosso coração para levarmos a alegria. Agradecemos de coração a todos que abraçaram este projeto”. Quem tiver o interesse em colaborar pode entrar em contato com Sandro através do telefone (28) 99885-9802.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova