Duas Frentes Parlamentares para discutir políticas públicas para a área econômica foram autorizadas na Assembleia Legislativa. A primeira é em Defesa do Comércio e Serviços do Estado, e a segunda, da Micro e Pequena Empresa. As autorizações para os dois colegiados já foram publicados no Diário do Poder Legislativo (DPL).
O objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços é difundir e potencializar as ações do setor, importante por movimentar grande parte da economia do Estado. A frente foi autorizada por meio do Ato 1254, publicado no DPL do dia 24 de abril. Outra atuação do grupo será no estudo de legislações estaduais para fomentar o crescimento do setor de comércio.
O grupo também vai apoiar a simplificação da carga tributária, a desburocratização, a regulamentação dos meios de pagamento, a livre iniciativa, o estímulo à qualificação profissional, o estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do consumo por meio do mercado de capitais.
A Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços do Estado do Espírito Santo é integrada pelos seguintes deputados: Marcelo Santos (PDT), Iriny Lopes (PT), Dr. Rafael Favatto (Patri), Fabricio Gandini (PPS), Dr. Emilio Mameri (PSDB), Coronel Alexandre Quintino (PSL), Torino Marques (PSL), Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), Vandinho Leite (PSDB), Enivaldo dos Anjos (PSD), Alexandre Xambinho (Rede), Carlos Von (Avante) e outros que ainda podem aderir.
Micro e Pequena Empresa
A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa foi autorizada por meio do Ato 1260, publicado no PDL no dia 25 de abril. O objetivo do grupo é estudar, programar, discutir, articular, propor e apoiar medidas de interesse e de incentivo às pequenas e médias empresas.
A Frente Parlamentar da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa é integrada pelos seguintes parlamentares: Luciano Machado (PV), Alexandre Xambinho (Rede), Adilson Espindula (PTB), Marcelo Santos (PDT), Dary Pagung (sem partido), Dr. Emílio Mameri (PSDB), Doutor Hércules (MDB), Freitas (PSB), José Esmeraldo (MDB), Capitão Assumção (PSL), Euclério Sampaio (DC), Renzo Vasconcelos (PP), Enivaldo dos Anjos (PSD), Pr. Marcos Mansur (PSDB), Sergio Majeski (PSB) e outros ainda podem aderir ao grupo.