Estado avalia reverter emenda para custeio em obra do Hospital do Aquidaban

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Nesio é secretário estadual de Saúde

A construção do Hospital Materno, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, está entre as prioridades do governo do Estado. Pelo menos, é o que afirmou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, com exclusividade ao site Em Off Notícias, neste sábado (11). Ele esteve no município para a inauguração da maternidade do Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’ (Hifa).

“Reconhecemos o papel que aquela obra irá cumprir para a região. Trabalhamos para garantir operação junto com a bancada federal e viabilizar a disponibilidade de recursos necessários. Estamos avaliando algumas possibilidades: talvez, o Estado recebendo recurso de emenda parlamentar com a finalidade de custeio e, com ele, fazer o investimento de capital suficiente para a obra. A solução está em debate”, afirmou.

Decisões

O secretário disse que algumas decisões serão tomadas ainda neste semestre para reverter o modelo de saúde estadual, qualificado como ‘esgotado’ pelo próprio governo. Uma delas é o novo perfil que os hospitais terão que assumir, a partir da revisão feita da rede hospitalar.

“Temos muitos serviços concentrados na capital e hospitais no interior que fazem de tudo e não ganham escala e não têm especialização. As regiões sul, metropolitana e central ofertam muitos serviços hospitalares e precisamos redistribuir melhor essas referências. Assim como o modelo de financiamento, porque hoje ele é feito sem padrão no que diz respeito à participação do Estado”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova