Estado avalia reverter emenda para custeio em obra do Hospital do Aquidaban

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A construção do Hospital Materno, no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, está entre as prioridades do governo do Estado. Pelo menos, é o que afirmou o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, com exclusividade ao site Em Off Notícias, neste sábado (11). Ele esteve no município para a inauguração da maternidade do Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’ (Hifa).

“Reconhecemos o papel que aquela obra irá cumprir para a região. Trabalhamos para garantir operação junto com a bancada federal e viabilizar a disponibilidade de recursos necessários. Estamos avaliando algumas possibilidades: talvez, o Estado recebendo recurso de emenda parlamentar com a finalidade de custeio e, com ele, fazer o investimento de capital suficiente para a obra. A solução está em debate”, afirmou.

Decisões

O secretário disse que algumas decisões serão tomadas ainda neste semestre para reverter o modelo de saúde estadual, qualificado como ‘esgotado’ pelo próprio governo. Uma delas é o novo perfil que os hospitais terão que assumir, a partir da revisão feita da rede hospitalar.

“Temos muitos serviços concentrados na capital e hospitais no interior que fazem de tudo e não ganham escala e não têm especialização. As regiões sul, metropolitana e central ofertam muitos serviços hospitalares e precisamos redistribuir melhor essas referências. Assim como o modelo de financiamento, porque hoje ele é feito sem padrão no que diz respeito à participação do Estado”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas