Os agentes de saúde e de combate à endemias receberam o cartão do tíquete alimentação na manhã desta quarta-feira (15) em evento realizado no teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim. O benefício passa a valer neste mês de maio, após iniciativa da prefeitura. O valor do auxílio-alimentação é de R$ 300.
A secretária de Saúde, Luciara Botelho, afirmou que acompanha de perto o trabalho desses profissionais e avalia ser merecido. “Estou emocionada com a atitude do prefeito Victor Coelho (PSB), que entra para a história da saúde de Cachoeiro com este ato de valorização aos agentes”.
O secretário de Administração, Cláudio Melo, que está há quase dois meses no governo, disse que Victor pegou a “casa desarrumada, arrumou e, agora, oferta o benefício aos servidores”.
“Fomos humilhados por oito anos; houve casos de agentes demitidos e conseguimos reintegra-los. O governo anterior prometeu em duas campanhas o tíquete alimentação e nunca aconteceu. Victor Coelho não prometeu e fez a extensão do tíquete com responsabilidade”, falou o presidente do Sindimunicipal, Jonathan Willian.
Valorizar pessoas
Ex-assessor do ex-deputado Glauber Coelho, já falecido, o atual secretário de Governo, Paulinho Miranda, lembrou do quanto foi difícil para Victor decidir ser candidato a prefeito após a morte do irmão.
“Obrigado, Victor, por ter aceito o desafio de ser prefeito de Cachoeiro. Sei o quanto foi difícil. No seu plano de governo, tem a valorização das pessoas e começando em casa, com os servidores”.
O prefeito Victor Coelho ressaltou que está conquista deve ser agradecida a Deus. “As conquistas não vêm todas de uma só vez; por isso, marcamos este evento para celebrar, pois temos que valorizar”.
Coelho registrou ainda a persistência do Sindimunicipal. “Agradeço a Jonathan, que lutou diariamente pela conquista de todas as categorias e não só a dele. Eu é que tive de frear os pedidos que ele fazia em favor do funcionalismo, pois nem tudo era possível. Há quem gosta e quem odeia; eu gosto do Jonathan”.