Baile de Gala completa 80 anos em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Um jovem octogenário que mantém estendida a afetuosa mão do poeta Newton Braga aos cachoeirenses que retornam à terra natal para ser homenageados. Assim é o Baile de Gala, que acontecerá no dia 29 de junho no Caçadores Carnavalesco Clube, onde serão recepcionados os Ausente e Presente nº 1 em clima de muita festa.

Único do tipo no Brasil, o Baile de Gala é evento oficial da Festa de Cachoeiro desde 1939. Diante do público jovem que também ocupa os dois andares do Caçadores, não é difícil concluir que a tradição se estenderá por muitas décadas.

“Soubemos que o nosso Baile de Gala é o único do tipo no Brasil. Além dos conterrâneos, recebemos pessoas de Vitória, Vila Velha, Rio de Janeiro. Há uma pessoa de Goiânia que soube, conheceu e nunca mais deixou de frequentar”, contou o presidente do clube Claudio Guimarães, que está há 28 anos na administração.

Claudio também inseriu jovens do município na diretoria, o que aproxima as novas gerações do evento. “E uma coisa é certa: vindo uma vez, dificilmente deixa de vir no próximo. É o momento que a pessoa se veste bem, se apresenta bem; tem muita gente bonita. E é a oportunidade não só de rever quem reside fora, como também visitantes”.

Além disso, Guimarães reforça a influência na economia local. “São mais pessoas nos restaurantes, hotéis, comércio; o baile é o souvenir da cidade”. A procura por ingressos e mesas é grande; e os preparativos nos Caçadores já iniciaram. “Todos serão muito bem vindos, faremos o melhor de nós para sair ao agrado de todos. O objetivo é sempre superar o ano anterior”. Os interessados podem ir à sede do clube na rua Costa Pereira.

Homenagens

A Cachoeirense Ausente nº 1 deste ano é a nutricionista e professora Neuza Maria Brunoro Costa; a Presente é a empresária Marilene Depes. No Baile de Gala, também será entregue o título de honra ao mérito ao dr Fábio Bortolini e à Maria Helena Vargas, diretora da Tv Gazeta Sul.

Em função dos 80 anos do baile, também serão homenageadas a ex-diretora social Regina Grafanassi e Marli Rubim, tesoureira.

A parte musical ficará por conta da banda Millênium, do Rio de Janeiro. Após, na tradicional marchinha, quem assume o som é o maestro Nicanor, com a sua banda.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas