A licitação para contratar empresa que irá transmitir ao vivo as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim via internet acontecerá na primeira quinzena de julho. O objetivo do legislativo é investir no acesso da população junto ao trabalho da Casa de Leis, que tem as suas sessões ordinárias veiculadas ao vivo na rádio FM 107, de 14h às 19h.
No fim de 2018, a Casa de Leis realizou testes de transmissão online. À época, a estrutura contou com uma câmera de 360º, Full HD, de 30x de zoom ótico voltada para o plenário.
Cogitou-se, também no último semestre, a intenção de instalar painel para veiculação de vídeos e fotos das demandas dos vereadores, cronômetro e a votação de cada um.
“Estamos finalizando o texto do termo de referência para depois lançar o edital. As pessoas antenadas com as redes sociais poderão acompanhar o trabalho dos vereadores em tempo real. Depois, o arquivo do vídeo ficará disponível nas redes sociais do legislativo”, disse o presidente da Câmara, vereador Alexon Cipriano (Pros).