O PSB de Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar mais um reforço. O vereador Rodrigo Sandi (Podemos) retornará às fileiras socialistas, das quais fez parte de 2005 a 2013.
Sandi foi convidado pelo presidente do diretório municipal do PSB, vereador Alexandre Bastos, e pelo vice Paulinho Miranda, que é secretário de Governo.
“Aceitei o convite feito por duas pessoas pelas quais tenho muito carinho. Além disso, a minha análise também se baseou no crescimento da vida política de nosso mandato, matematicamente, falando”, disse.
Rodrigo disputou sua primeira eleição para a Câmara Municipal em 2012, pelo PSB, e obteve 609 votos – insuficientes para ocupar uma cadeira.
No ano seguinte, ele assinou a ficha do PHS, partido do então vereador Osmar, de quem foi assessor parlamentar. Na eleição seguinte, Rodrigo foi eleito pelo PTN, hoje chamado de Podemos.
A desfiliação, segundo o vereador, ocorrerá em abril de 2020, quando será aberta a janela partidária – período de 30 dias em que a Justiça Eleitoral permite a troca de siglas. Só então Sandi assinará a ficha no partido do prefeito Victor Coelho.