Médicos: contrato via consórcio pode gerar economia e novas contratações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Saúde de Cachoeiro em série

O portal Em Off Notícias publica a segunda matéria da série sobre os principais investimentos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na área de saúde. A primeira pode ser lida clicando aqui; a terceira, será no dia 24 deste mês. O objetivo é levar aos cidadãos as informações sobre as ações que irão impactar diretamente no atendimento aos anseios coletivos neste setor da administração pública local.

 

 

 

A transferência dos contratos com os médicos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para o Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul) pode gerar economia e, com isso, oportunizar novas contratações para atender a população local. A expectativa da administração está alicerçada na desoneração da folha de pagamento decorrente dessa medida.

“Cachoeiro há 20 anos é um município consorciado. Recentemente, passou a ofertar os serviços de médicos plantonistas e especialistas, a partir da efetivação desse audacioso projeto”, explicou a secretária de Saúde, Luciara Botelho.

Os consórcios públicos são autarquias interfederativas podendo ser de natureza pública ou privada, estando ambas subordinadas às regras típicas da administração pública e da gestão fiscal e integram a administração indireta de todos os entes da federação que a compõem. Com isso, eles estão obrigados a seguir as regras referentes a licitações, concursos públicos, legalidade, impessoalidade.

Dezenove municípios das regiões sul e Caparaó compõem o CIM Polo Sul. “Com a reorganização que implantamos no sistema da saúde básica, reduzimos as reclamações a quase zero antes de aderirmos a este serviço do consórcio. Tínhamos o foco de manter isso. Por isso, solicitamos a prioridade de contratação de médicos do município”, contou Luciara.

A economia pode possibilitar a contratação de mais especialistas

“Neste pouco tempo de transferência dos contratos com os médicos, utilizamos a economia para contratar algumas especialidades chave, cuja ausência gera demanda reprimida em Cachoeiro. Nossa intenção é propor uma saúde de qualidade para o munícipe na perspectiva de menor custo e maior oferta que nos possibilitará até novas contratações”.

 

 

 

Municípios que compõem o CIM Polo Sul

Alegre

Apiacá

Atílio Vivácqua

Bom Jesus do Norte

Cachoeiro de Itapemirim

Castelo

Divino São Lourenço

Dores do Rio Preto

Guaçuí

Ibitirama

Irupi

Iúna

Jerônimo Monteiro

Mimoso do Sul

Muniz Freire

Muqui

Presidente Kennedy

São José do Calçado

Vargem Alta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas