Praça Vermelha, amor eterno

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Das 33 edições da Festa da Praça Vermelha, estive presente em pelo menos 28. Amo incondicionalmente esse encontro que está, como vinho, melhor a cada ano. Almir Forte, meu marido, foi o Cachoeirense Presente homenageado no ano passado. Uma honraria que muito me alegrou e encheu de orgulho.

E este ano, duas pessoas muito queridas serão os homenageados, Dr. José Henrique, como Cachoeirense Ausente e Leonor Garruth, como Cachoeirense Presente. Duas personalidades que representam o espírito da festa com perfeição. Henrique, pessoa maravilhosa, defensor das mulheres e com uma educação impecável, foram escolhas que me fizeram muito feliz.

Leonor, mãe de Paula, Mônica e Marcelo, companheira de Mazinho, amigo e camarada. Falar de Bobô, como os amigos a chamam, é extremamente fácil, uma mulher guerreira, mãe exemplar, pessoa alegre, amiga, adora um pagode, o carnaval e uma festa.

Aprendi a gostar de Leonor mesmo antes de conhecê-la, só de ouvir falar dela, nos tornamos amigas desfilando no bloco da saudade, em Marataízes, agora caminhamos juntas todos dias na Avenida Beira Rio e suas histórias me emocionam, ao lembrar por exemplo, quando ela vestia um traje de cigana e brincava de ler a mão das pessoas na praia.

Agora, vem a homenagem justa e merecidíssima. Cachoeirense Presente da Praça Vermelha, acredito que não tenha perdido sequer uma das 32 festas até hoje, e certamente não perderá a XXXIII, pois Leonor representa a alegria da praça, seu olhar irradia felicidade, seu papo contagia, estar com ela é a certeza de diversão. A escolha foi acertadíssima. uma escolha certa. Parabéns aos organizadores, que com serenidade e responsabilidade valorizam quem merece.

Tenho certeza que essa festa será muito alegre e divertida, sem hora para acabar, emfim, é uma festa que ficará na história. Bobô é a festa em pessoa eu estou muito feliz por ter um amigo e minha querida amiga sendo homenageados. Esta é a festa de todos, simples, alegre e inclusiva. Todos são bem recebidos. Não percam, pois assim como a cor do sangue nos torna iguais, esta vai ser uma festa vermelha de verdade.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas