A ex-primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Eloísa Valadão, morreu nesta segunda-feira (1). Esposa do ex-prefeito Roberto Valadão, ela foi a idealizadora da Feira da Bondade há 36 anos.
Segundo informações, Eloisa estava hospitalizada e não resistiu. Mulher de hábitos simples, sempre se dedicou a colaborar com o conforto e a dignidade dos mais humildes. Não por menos, criou a Feira da Bondade, de magnitude social, dentro da programação da Festa de Cachoeiro.
Em 2018, ela foi uma das homenageadas deste evento, cujo o tema foi ‘Tempo de Doar’. Seguem abaixo as declarações de Eloísa sobre a ideia da feira, concedidas no ano passado.
“A feira foi criada quase que como uma brincadeira. Em Vitória, eu visitava algumas nesse formato com barraquinhas e eu achava interessante. Pensei em fazer algo parecido aqui em Cachoeiro. Então queria um evento em que desse a oportunidade de muitas pessoas participarem e também as entidades, já que sozinhas, não conseguiriam organizar toda a estrutura necessária. Com o apoio da prefeitura, seria mais viável. No começo foi difícil, até que as entidades comprassem a ideia”, contou.
“O propósito sempre foi viabilizar a divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades assistenciais no município e aumentar o número de doações. E vejo que valeu a pena todo o esforço de cada envolvido para fazer acontecer toda essa grandeza que representa a festividade até os dias de hoje”.
*Última informação (2/7/19): O velório acontece no bairro Coronel Borges. Às 15h, haverá celebração; o sepultamento será às 16h.