Prefeito decreta luto de três dias por falecimento de Eloísa Valadão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O prefeito Victor Coelho decretou nesta terça-feira (2) luto oficial de três dias em razão do falecimento da ex-primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Eloísa Borges Valadão, ocorrido na noite desta segunda (1º). Seu corpo é velado na capela do cemitério do Coronel Borges, onde, às 15h, haverá celebração. O sepultamento será às 16h.

No decreto (nº 28.679/2019) que estabelece o luto, é destacado o trabalho social exercido por Eloísa durante as duas administrações de seu esposo, o então prefeito Roberto Valadão, nos períodos de 1983 a 1988 e de 2005 a 2008. Idealizadora da Feira da Bondade, na década de 1980, a ex-primeira-dama foi homenageada na 35ª edição do evento, no ano passado.

“A feira foi criada quase que como uma brincadeira. Em Vitória, eu visitava algumas nesse formato com barraquinhas e eu achava interessante. Pensei em fazer algo parecido aqui em Cachoeiro. Então queria um evento em que desse a oportunidade de muitas pessoas participarem e também as entidades, já que, sozinhas, não conseguiriam organizar toda a estrutura necessária. Com o apoio da prefeitura, seria mais viável. No começo foi difícil, até que as entidades comprassem a ideia”, explicou Eloísa, em matéria veiculada no site da prefeitura de Cachoeiro, em 31 de julho de 2018.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas