Os alunos das disciplinas eletivas da Escola Viva ‘Francisco Coelho Ávila Júnior’, do bairro Coronel Borges, Cachoeiro de Itapemirim, levaram o corpo docente e familiares à emoção na noite de quarta-feira (10). A razão foi a apresentação do projeto ‘O show tem que continuar’, que transforma o conteúdo discorrido em sala de aula e demais atividades em arte, tais como teatro e dança.
O projeto, idealizado pelos professores Walber Miranda Tréggia e Maycon Saite, associa a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) às sugestões de temas dos alunos, promovendo desde o início a interatividade – tendo o conhecimento como pano de fundo.
Na noite de quarta, os estudantes passearam pela história da Grécia e, na literatura, contaram a vida do ‘sumo poeta’ italiano Dante Alighieri, que viveu entre 1265 e 1321. A história infantil das princesas também foi vista através da dança e o carro-chefe das apresentações foi a peça teatral ‘A viajante do tempo’.
“Foi a noite do protagonismo estudantil. Muitos desses projetos foram construídos do zero pelos próprios alunos. Só temos a agradecer o envolvimento da escola, através da diretora Fernanda Vilella, da coordenadora Robertina Sansa e da pedagoga Anastacia”, disse o professor Walber.