Mais de 1,2 mil alunos conhecem processos do saneamento no 1º semestre

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
7671A2DA-E716-4D37-9272-2A7CF42ADF3D

O Programa Portas Abertas da BRK Ambiental recebeu 1.222 visitantes nos primeiros seis meses de 2019, que puderam conhecer in loco os processos de tratamento e distribuição de água de Cachoeiro de Itapemirim em tempo real. Eles percorreram a Estação de Tratamento de Água (ETA) que fica na sede da empresa, no bairro Ilha da Luz, além de receberem informações sobre o processo de coleta e tratamento de esgoto do município.

Segundo a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária, Micheline Bernabé, as visitas possibilitam que os estudantes vejam na prática o que aprendem em sala de aula, como os procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que ela fique em condições adequadas para o consumo.

As visitas à BRK Ambiental são gratuitas e também podem ser feitas pelas comunidades de Cachoeiro de Itapemirim, com agendamento prévio pelo telefone (28) 2101-3346 ou pelo e-mail mbernabe@brkambiental.com.br.

A concessionária promove ainda palestras nas comunidades com o intuito de apresentar as etapas do tratamento de água e esgoto e a importância desses processos para a saúde da população.

“No primeiro semestre, estivemos no distrito de Itaoca e nos bairros Caiçara e BNH com essas apresentações”, completa a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova