Grupo quer qualificar conservadores com formação política em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O grupo Ordem, Justiça e Liberdade (OJL) promove no dia 17 de agosto o seu terceiro encontro, com o intuito de qualificar seu integrantes e também a demais interessados na vertente política conservadora. O evento será no CDL Hall, na rua Capitão Deslandes, em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 9h, com investimento de R$ 20.

O OJL foi criado em julho de 2017 e tem caráter apartidário, embora a maioria de seus membros tenha filiação no PSL local.

“O grupo é o ponto de encontro do conservadorismo e, atualmente, em fidelidade ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O nosso objetivo é investir na qualificação e ser o apoio à direita no estado, com participações em seminários e palestras. Ou seja, pretendemos ser um elo articulador e intelectual”, disse o fundador do grupo Wellington Callegari, que disputou as últimas eleições para deputado estadual.

Os temas das palestras serão ‘O movimento conservador nos municípios’, ‘Cachoeiro em números e tendências’, ‘O que nos une?’ e ‘Armas, posse e porte’. Os palestrantes serão Amarildo Tognere, do ‘Direita Marataízes’; Sidney Schwan, ex-gerente regional da Caixa Econômica Federal; Wellington Callegari e um representante da empresa Rota Militar.

“Depois deste evento, iniciaremos o curso de formação política entre os meses de setembro e novembro deste ano. Serão oito encontros, com temas proferidos por professores que integram o Ordem, Justiça e Liberdade”, informou Wellington, que define os detalhes para o lançamento do curso.

Representações

Segundo Callegari, a abrangência do OJL já ultrapassou as divisas de Cachoeiro de Itapemirim e tem membros em Bom Jesus do Norte, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Guarapari, Vitória, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e nos municípios do litoral sul.

“Somos um grupo de direita disposto a fazer parcerias com qualquer partido com ideal conservador, que apoie o governo Bolsonaro e se oponha às pautas ou governos socialistas, como o atual governo do Estado”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas