Pessoas em situação de rua recebem orientação profissional

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Nesta semana, a equipe do programa Acessuas Trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoveu mais uma oficina sobre o tema “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho”.

Promovida na quinta (15) e na sexta-feira (16), a atividade ocorreu na Casa de Passagem “Santa Tereza de Calcutá”, mantida pela parceria entre a prefeitura e a Cáritas Diocesana, e foi voltada ao público atendido no local, formado por pessoas em situação de rua.

Os participantes aprenderam a elaborar currículo e e-mail profissional e, também, receberam dicas de como se vestir e se portar em uma entrevista de emprego.

“O objetivo da oficina, desta vez, foi proporcionar aos usuários da Casa de Passagem todo apoio na busca por oportunidades de emprego, possibilitando a eles, mais do que tudo, perspectivas e caminhos para que atinjam autonomia e dignidade”, resume a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Sobre o programa

O Acessuas Trabalho objetiva ajudar jovens e adultos usuários de serviços sociais a integrarem no mercado de trabalho. As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, que são atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.

Comunidades, associações e entidades de Cachoeiro que desejarem receber oficinas ofertadas pelo Acessuas podem entrar em contato pelo telefone 3155-5372.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas