Em solenidade promovida na última sexta-feira (16), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, entregou à região do Ipiranga, no distrito de Itaoca, obras de infraestrutura realizadas em quatro vias da comunidade. O evento ocorreu, com a presença de diversas autoridades e moradores, na rua Roque Paschoal, uma das contempladas, que recebeu rede de drenagem, pavimentação asfáltica e passeio público.
“Há uns meses, estivemos aqui para assinar a ordem de serviço. Hoje, voltamos para entregar mais esta melhoria, o que muito nos alegra. Uma melhoria que traz mais qualidade de vida para quem reside nesta região. Este é mais um resultado gerado pelos contribuintes de Cachoeiro. Um trabalho feito com zelo e responsabilidade. E, aos poucos, vamos trazendo mais conquistas para este distrito”, salientou o prefeito Victor Coelho.
Filho de Roque Paschoal, que dá nome à rua recém-drenada e pavimentada na qual aconteceu o evento, José Paschoal agradeceu à prefeitura pela melhoria. “Finalmente, foi realizado o sonho de nossa comunidade. Nós vamos levar esta obra pra sempre em nossos corações”, disse.
Também foram pavimentadas as ruas Projetada 6, Projetada 7 e Projetada 8, que ganharam, ainda, novas calçadas. As obras abrangeram uma área de 3,3 mil metros quadrados. O investimento total, feito com recursos próprios da prefeitura, foi de R$ 649.052,19.
Autorizado início da construção do Cras do distrito
Ainda na entrega das obras em Itaoca, o prefeito Victor Coelho assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaoca, que será erguido na rua Braz Vivácqua.
“Na última vez que viemos aqui, planejávamos viabilizar, a princípio, uma pequena unidade de atendimento. Agora, porém, é com muita alegria que anunciamos a construção do Cras de Itaoca. Enfim, é uma satisfação fazer parte de um governo que prioriza o bem comum dos cidadãos cachoeirenses. No mais, agradeço à população do distrito pela confiança”, enfatizou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.
Serão investidos, ao todo, R$ 444.812,98. O prazo previsto para a conclusão das obras, que vão ser conduzidas por empresa contratada via processo licitatório, é de 360 dias.
A nova unidade do Cras terá espaços para o desenvolvimento de todos os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), como o atendimento a famílias e indivíduos, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Atualmente, a região conta com atendimento socioassistencial provisório, em um espaço cedido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cachoeiro (Consean), na cozinha comunitária do distrito. Composta por assistente social, psicólogo e pedagogo, a equipe atende à população de Itaoca e do entorno. Um dos serviços ofertados lá, hoje, é o Cadastro Único de programas sociais do governo federal.