Reeleição: “Temos em Cachoeiro posição definida”, diz Casagrande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que a candidatura à reeleição do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, da mesma sigla, está definida, assim como o seu apoio nas eleições de 2020. O socialista disse, com exclusividade ao Em Off Notícias – na manhã desta quarta-feira (21) -, que seu posicionamento no pleito municipal será ativo no Espírito Santo.

“Temos parceiros, como aqui em Cachoeiro – o prefeito Victor Coelho – onde temos posição muito bem definida em relação às eleições de 2020. Meus candidatos, pelo estado, independem se são do PSB ou não. Aqui (Cachoeiro), está definido tanto pelo PSB, quanto pelo governador”, falou Casagrande, que esteve no município para o velório do pecuarista Gilson Moura.

Em outras cidades, segundo avalia o governador, ele terá relação com mais de um candidato. “E, nesses municípios, respeitarei os meus aliados. Quem for ou tiver relação com os parlamentares da base, quem esteve conosco no movimento político no ano passado, quem se transformou em aliado, será respeitado por nós. Não vou arbitrar eleição. A regra é: não me posicionar onde tiver mais de um aliado disputando”, revelou.

Partidos da base

Renato Casagrande encara como “natural” o fato de partidos aliados lançarem candidaturas, mesmo em Cachoeiro de Itapemirim, onde o PSB e ele têm projeto de reeleição de Victor Coelho.

Um exemplo claro disso é o PP, que lançou a pré-candidatura da advogada Fayda Belo e tem, na esfera estadual, o seu presidente ocupando o primeiro escalão do governo Casagrande. Tal relação, inclusive, foi um dos motivos para que o vice-prefeito Jonas Nogueira (PSL) se desfiliasse do PP, temendo que sua candidatura fosse inviabilizada em 2020.

“Perfeitamente legítimo, normal. O PSB terá de procurar os aliados e conversar. Pode ser que consiga agregar todos ou não. Mas, cada partido que esteja no governo tem independência e autonomia para desenvolver os seus projetos”, garantiu o governador.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas