O alto escalão do PSL do Espírito Santo esteve em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta sexta-feira (30), para dar posse à nova cúpula do diretório da sigla de Cachoeiro de Itapemirim. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Na presidência, está o servidor público Wellington Callegari; na vice, o ex-vice-prefeito local Jathir Moreira. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido Carlos Manato, ex-deputado federal; da deputada federal Soraya Manato, além de lideranças políticas locais.
Além da cerimônia de posse, o tom do evento foram as eleições majoritárias de 2020 em Cachoeiro. Os correligionários do presidente da República, Jair Bolsonaro, apostam no nome do vice-prefeito Jonas Nogueira para ocupar a principal cadeira do palácio Bernardino Monteiro.
Callegari ressaltou a abdicação do desejo de disputar a prefeitura, assim como Jathir, para se dedicar a um “projeto maior” do PSL em torno da pré-candidatura de Jonas. Nogueira sublinhou a pretensão de se dedicar a projetos de desenvolvimento econômico e de valorização às famílias.