A EDP Espírito Santo finaliza a implantação da primeira estação de carregamento de veículos elétricos, também chamado de eletroposto, em Cachoeiro de Itapemirim. O funcionamento será ao lado da praça Jerônimo Monteiro.
O projeto, cujo o montante do investimento ainda não foi divulgado, já teve a autorização da prefeitura, que autorizou duas vagas para o carregamento de veículos onde atualmente há permissão somente para carga e descarga, em frente à Câmara Municipal.
A análise para a implantação do eletroposto ocorreu nas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e na de Serviços Urbanos. A reportagem fez contato com o gerente de Iluminação Pública, Luiz Gonzaga Martins de Oliveira, que confirmou a informação.
“A EDP já iniciou a colocação dos postes e a instalação da estrutura. No início desta semana, junto com os secretários Jonei Petri e Vander Maciel, podemos afirmar quando o serviço começa a ser prestado”, disse.
“De imediato, esse fornecimento de energia não terá custo para o usuário e nem para o município. Essa parceria da EDP com a administração de Victor Coelho garante mais modernidade para a cidade”.
Não houve ainda a divulgação de dados oficiais da quantidade de veículos elétricos existentes no município e nem a média daqueles que passam por Cachoeiro. Sabe-se que a cidade foi escolhido para melhorar a logística de quem necessita do carregamento, uma vez que os locais mais próximos para o abastecimento são Guarapari e Venda Nova do Imigrante.